Vinte projetos serão anunciados, entre eles a realização do Carnaval de Outrora e o retorno da Fenapraça, na Avenida Getúlio Vargas

Cultura, turismo, esporte e lazer em quantidade e qualidade para 2014 é o cardápio do evento agendado para a próxima quinta-feira (6), às 19h, no Teatro Municipal Leão de Formosa, quando a Prefeitura Municipal lança, para a população, o “Programa Cidade da Cultura”, um calendário elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, projetando a realização de 20 eventos para Patos de Minas, ao longo deste ano. Tais projetos atenderão a cidade como um todo, atingindo todas as faixas etárias e a população da zona urbana e rural do Município.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, não chega a ser um fato inédito, já que em 2013, inúmeros projetos foram realizados pelo Município, reunindo gente de dezenas de bairros e da área rural. “A diferença para o que planejamos para 2014 é a busca de um melhor equilíbrio, profissionalismo e atenção redobrada com tudo e com todos os envolvidos. A quantidade de projetos aumenta, mas estamos preparados para realizá-los com qualidade”, salienta o Secretário Municipal, Fábio Amaro.

O Prefeito Pedro Lucas Rodrigues tem-se reunido com os membros da Secretaria, traçando e orientando a formatação dos eventos, que inclui atrações turísticas, a realização de um festival gastronômico, diversas corridas em diferentes trajetos pela cidade e pela zona rural, um concurso musical, diversão e esporte para as crianças e para a terceira idade, entre outras atividades.

Autoridades, empresários, mentores culturais e os amantes da arte de Patos de Minas são aguardados para prestigiarem o lançamento do programa e para se interagirem com o que a cidade oferecerá a seus habitantes e turistas, ao longo do ano. A realização do “Carnaval de Outrora”, no estilo carnaval de salão em praça pública, será também anunciada, no evento desta quinta-feira.

“São atrações para todos os gostos. Buscamos reunir, num único calendário e para um único ano, eventos que tenham impacto imediato e que cativem o gosto da população patense”, resume a Diretora de Eventos do Município, Aline Borges.