Esporte, arte e lazer. Assim será o próximo sábado, dia 09 de Novembro, dos jovens atendidos pelos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Patos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Por todo o dia, adolescentes de 17 cidades além de Patos irão participar do Campeonato “Despertando Jovens” para competir nas modalidades Tênis de Mesa, Jogo de Matada, Futevôlei, Futebol de Salão, Corrida de Rua e apresentação de dança e teatro. O evento será realizado na sede da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Bairro Salgadinho, em Patos.

O objetivo do campeonato, segundo Joatan Cabral, Comissão Organizadora, é promover e fazer com que os adolescentes de 13 a 17 anos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo possam despertar para a prática esportiva pensando na sua saúde, na sua qualidade de vida, além de trabalhar a integração entre as cidades circunvizinhas.

O sistema de disputa da competição será eliminatória (mata-mata), conforme o número de participantes, com exceção da Corrida de rua. As modalidades futsal, futevôlei e Tênis de Mesa terão competidores somente masculinos; matada, somente feminina e Corrida de Rua, ambos os sexos.

A largada para a Corrida de Rua será em torno do PREMEM, localizado no Bairro Salgadinho. Na ocasião, os atiradores do Tiro de Guerra irão atuar para auxiliar no portal (saída) e no coelho (incentivador). Esta modalidade terá duas largadas: primeiro feminino e com cinco minutos, ocorrerá a largada masculina.

Para participar dos jogos, será solicitada a apresentação de Cédula de Identidade (RG) ou outro documento, quando a Comissão Organizadora julgar necessário. Portanto, os atletas devem sempre está de posse desses documentos.