A Exposição “Arte/Água: essenciais para a Vida” será aberta nesta quinta-feira (29), às 9h30, no MuP (Museu da Cidade de Patos de Minas), na avenida Getúlio Vargas, 78, centro. A visitação será de 29 de agosto a 18 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O Museu Itinerante é constituído de uma exposição de 40 reproduções de obras de artistas de várias épocas e mundialmente conhecidos, e de um programa pedagógico composto por um workshop para professores com a curadora Vera Barros e distribuição de livros de estudos ilustrados com todas as obras da exposição , que estarão disponíveis para a população nas escolas e bibliotecas da cidade. Além disso, o Museu Itinerante Rabobank oferece a todos os cidadãos visitas guiadas, com mediadores locais devidamente preparados.

Com mais de 110 anos de história, o Rabobank mantém-se fiel a sua missão de criar valor para seus clientes, funcionários e as comunidades em que atua. Por isso, patrocina o Museu Itinerante Rabobank, com o objetivo de transmitir conhecimento socioambiental por meio da arte.

Nessa exposição, você poderá conferir a relevância do elemento água e suas relações com o ser humano e a natureza, levando à reflexão que a arte, assim como a água, são essenciais para a vida! No local, será possível apreciar obras de arte consagradas de artistas nacionais e internacionais como Edgard Degas, Monet, Di Cavalcanti, Van Gogh e José Pancetti. A temática água evidencia a importância da arte na vida do ser humano, na compreensão do seu mundo subjetivo, interior e do mundo a sua volta.

As obras retratam, o concreto, o imaginário, o romântico, o alegre, o triste, enfim emoções que alimentam nossa alma e existência e despertam o olhar crítico da sociedade para a questão ambiental!

Para o Rabobank, banco focado no agronegócio, é essencial apoiar esse tipo de incentivo cultural que reforça a importância da responsabilidade socioambiental. Nossa meta é alcançar um equilíbrio duradouro entre os objetivos sociais, econômicos e ambientais, trazendo melhorias e prosperidade para todos.