Qual será o melhor tira-gosto de Patos de Minas? A resposta a partir desta quinta-feira (19), quando a população que frequentar os bares e restaurantes participantes do 1º Festival “Só no Tira-Gosto” e optar por degustar um dos pratos inscritos no evento, poderá votar ajudando a escolher o melhor petisco da cidade. O cliente também poderá dar nota para o atendimento e a higiene do estabelecimento.

São 22 bares e restaurantes de diferentes bairros do Município que participam do ‘Só no Tira-Gosto’, uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com o Fratele Hotel, patrocinador máster do evento, contando ainda com o apoio do Unipam e do Sindhorb (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares).

O evento terá um mês de duração, encerrando-se no dia 19 de outubro. O bar e restaurante inscritos serão destacados com cartazes, que serão colados, tanto na parte interna como externa do estabelecimento. Dessa forma, o cliente tomará conhecimento dos locais “credenciados” no Festival. Nos cartazes, o proprietário do bar e restaurante mencionará o nome do Tira-Gosto participante.

O cliente do bar ou restaurante que degustar um tira-gosto inscrito no Festival receberá uma cédula de votação, no momento em que pedir a conta. Naquele instante, ele preenche a cédula e a deposita na urna (cada estabelecimento terá uma urna para que as cédulas sejam depositadas). A cédula de votação deverá ser colocada na urna com uma segunda via da comanda de atendimento. Para que o voto seja validado, na comanda deverá constar que o cliente pediu um prato inscrito no ‘Só no Tira-Gosto’.

Além do voto popular, uma comissão julgadora, indicada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, também estará frequentando os bares inscritos, degustando tira-gostos e avaliando os três quesitos do Festival: petisco, atendimento e higiene local.

Bares da região central, dos bairros Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa Senhora das Graças, Rosário, Lagoa Grande, Residencial Gramado, entre outros, indicaram pratos que vão de omelete a picadinho; de torresmo a rabada; de peixe frito a espetinho de carne. O regulamento do evento encontra-se disponível no portal da Prefeitura (patosdeminas.mg.gov.br).

Bares & Restaurantes Tira-Gostos
Bar Markin Rabada
Churrasco do Osvaldo Especial com queijo
Deville Lanches Bolinho de Bacalhau
Restaurante e Choperia Lá em Casa Trio Parada Dura
Big Pato Linguiça de Tilápia
Cacau Chopp Espetinho Mineiro
Casa Faria Steakhouse Mini Burger Casa Faria
Água na Boca Frango ao Molho de Açafrão
Bar da Glória Rabada do Chef
Cozinha Japonesa Masedo Ceviche
Restaurante Gálatas Carne Maciça na Banha à Moda Gálatas
Restaurante Dom Taliani Espetinho Caprese
Pimenta com Cevada Bolinho de Aipim com Carne Seca
Restaurante e Choperia Antares Filé Tornedor ao Molho Rôti
Uai Beer Coxas e Anéis
Point Bar Omelete Recheado Especial
Bar e Restaurante Ciclênio & Geovane Torresmo com Mandioca
Tarantela Filé de Tilápia Grelhado
Adrenalina Lanches Adrenalina (Moda da Casa)
Bar e Lanchonete Itapoã Omelete Tradicional
Bar do Rogério À Moda do Rogério
Bar e Restaurante Na Terra Maminha na Cachaça com Rösti